Meus Amigos!

Começo este diário de viagens por vos falar na localidade aonde moro que se chama Santa Cruz e que pertence ao concelho de Torres Vedras e ao Distrito de Lisboa, situado num pequeno país que dá pelo nome de Portugal.
Sempre que posso, antes de ir trabalhar, passo com o meu veículo à beira mar para apreciar este mar imenso e, só depois de ter dado uma volta por Santa Cruz, é que vou para Torres Vedras já com as pilhas carregadas e com vontade de voltar outra vez.


Olhar para o infinito...

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Que bonita está a praia...


Se fosse sempre assim, ninguem ia para o algarve.

domingo, 25 de janeiro de 2009




Já estava na altura de publicar umas dicas, isto porque está frio e esta zona têm vários motivos de interesse para irem lá.







Que belos postais não........ São Pedro do Sul em Dezembro de 2008






Na àrea envolvente a Castro Daire encontra-se um sítio espectacular, S. Macário perto de São Pedro do Sul e para quem quer ver neve (não é só na Serra da Estrela), porque eu estive em Macieira e tinha tanta neve que tive de voltar para tras, mas antes de voltar,

bebi um café no "Café / Restaurante Salva Almas", sim deu mesmo jeito porque estava muito frio e aqui deixo umas fotografias da zona para fazer agua na boca... ou gelo no nariz...






Com pena minha não consegui ir até à Capela de S.Macário, mas fica para uma altura sem neve que vai dar para ir até à aldeia da Pena ( e que pena tive eu de não ter lá chegado!...), porque é uma aldeia de xisto.

Que giro que ele ficou.....................

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Para quem gosta de água mais quente, apanha o "ferry" em Setúbal, mas vai a pé (que sai mais barato e porque lá não há estacionamento junto à praia) e ao lado do cais novo tem estas belas praias (sem vigia) e uns pinheiros que para fazer piquenique ou dormir uma sesta são uma maravilha!!!

Esta parte fica junto dos Fuzileiros, que beleza... ...Sempre que posso...
...vai um mergulho!







terça-feira, 18 de novembro de 2008


Viva!
Para quem não conhece este é o ex libris da Praia de Santa cruz, e queria dedicar esta fotografia aos meus colegas e professores do curso E.F.A. nocturno de 2008

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Sempre que posso...











...venho a estes sítios ver o mar e as praias.
Para que possam reflectir e apreciar o ar de calmaria que este ponto geodésico significa para mim, deixo-lhes estas fotografias que foram tiradas de propósito para a criação deste Blog.